ENEM 2017: 5 Dicas Essenciais para se dar bem no enem

Tempo de leitura: 3 minutos

O Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2017, está cada vez mais próximo.

Pela primeira vez, a prova será aplicada em dois finais de semana seguidos, ela acontecerá nos dias 05 e 12 de novembro! Desta forma, os estudantes terão mais tempo para descansar entre uma prova e outra.

Se você é um estudante e se preparou durante o ano inteiro para o ENEM 2017, provavelmente está muito ansioso. Porém, não se preocupe! O tempo que você passou estudando foi suficiente para que pudesse absorver o conteúdo; estudar pouco tempo antes da prova pode te deixar mais nervoso e confuso, o que pode resultar em notas baixas.

Neste momento, o melhor que você pode fazer é relaxar para que possa ir com a mente descansada realizar a prova. Para não ficar na mão e saber como se preparar nessas últimas semanas antes da prova, confira cinco dicas para se dar bem no ENEM 2017.

1. CONFIRME O LOCAL DA PROVA DO ENEM

Certifique-se de que você sabe onde fará a prova e como chegará lá. Pode ser que ela aconteça numa outra cidade, portanto é sempre bom conhecer o local antes para que não haja nenhum obstáculo que te leve a se atrasar no dia da prova.

Para saber onde é o local da prova, você pode consultar aqui.

2. CHEGUE MAIS CEDO

Se o passo número um – saber onde fica o local onde você realizará a prova – estiver cumprido, é hora de se preocupar com quanto tempo você levará para chegar até lá. Mas jamais deixe para sair de casa com tempo apertado, saia o mais cedo possível para não se atrasar.

3. DURMA CEDO

Só quem já fez o ENEM sabe o quanto a prova é cansativa. Descanse e durma o mais cedo possível, pois, acredite, você vai querer estar disposto para realizá-lo.

4. SEPARE O MATERIAL E DOCUMENTOS

Separe tudo o que for importante antes mesmo do dia da prova, assim você evitará o estresse de procurar as coisas na última hora. Para te ajudar a não esquecer:

Um documento oficial de identificação com foto o candidato (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, CNH com foto, Passaporte, Cédula de Identidade de Estrangeiro, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista, Identidade Funcional ou Carteira de Ordem ou Conselho de Classe);

Cartão de confirmação de inscrição;

Caneta esferográfica preta com tubo transparente;

5. SE ALIMENTE BEM!

Se alimentar levemente no dia anterior e no dia do ENEM é muito importante para evitar problemas como sonolência e mal estar durante o exame. Por ter uma longa duração, é permitido que o candidato leve um lanche. Mas lembre-se que você não será único na sala, então evite ao máximo embalagens barulhentas ou comidas com odor acentuado. Também, esteja atento à garrafa de água: só é permitido o uso de garrafa transparente e sem rótulo.

Desde 2004, este exame vem sendo utilizado como forma de ingresso nas faculdades. Desta forma, é possível que o estudante ingresse em qualquer universidade do Brasil apenas através do resultado do ENEM.

Já pensou em estudar em outra cidade? Muitas pessoas fazem isso – e não é de hoje! Nós, do BH Boutique Hostel, entendemos que surgem muitas dúvidas na hora de mudar-se para uma nova cidade. E já explicamos como Hostel pode te ajudar estudantes que vivem em outras cidades.

Neste artigo, mostramos diversas opções de moradia para quem está prestes a iniciar uma nova fase. Vale a pena conferir!

É importante lembrar que se na sua cidade não acontecerá o ENEM e você virá para Belo Horizonte para realizar o exame, estamos de portas abertas – se hospede por aqui!

O BH Boutique Hostel deseja a todos os estudantes uma ótima prova, e esperamos vocês para morar conosco após a aprovação!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.