Instituto Inhotim: Um Local Mágico!

Tempo de leitura: 2 minutos

Um local único bem no meio do nosso Brasil!

Próximo da região metropolitana de Belo Horizonte se encontra um lugar magico, o Instituto Inhotim, um lugar onde natureza e arte se fundem para uma experiencia como nenhuma outra.

O Instituto Inhotim possui um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil e é o maior centro de arte ao ar livre do mundo. Aberto de terça a domingo com um valor médio na entrada de R$44,00, sendo gratuito as quartas, o que o faz ser uma ótima oportunidade para um passeio ou para conhecer mais da cultura de nosso país.

 

Fundado em 2006 por Bernardo Paz com o intuito de criar um espaço maior para a arte contemporânea, esse belo lugar é tratado e referenciado pelo seu fundador como uma utopia real, um local que funciona mais como um estado de espirito, onde o visitante que chega estressado e de mal humor e sai sorrindo, feliz com a vida.

Hoje esse Museu natural traz visitantes de todo o Brasil e do mundo, muitas pessoas cursando Arquitetura e Urbanismo, Artes Plasticas, Botânica entre outros, visitam o parque anualmente para não só apreciar a sua beleza mais aprender com o que está em exposição em seus 20 quilômetros quadrados.

Confira também: Cachoeiras em Minas Gerais!

 

O local possui um jardim botânico fabuloso, com um total de 5.000 espécies de plantas conservadas tanto em seu ambiente natural quanto fora dele. Algumas das maiores atrações desse jardim são as plantas naturais de ambientes desérticos e a areá de plantas carnívoras.

Durante certo período do ano um grandioso grupo de flores, florescem criando um espetáculo de cores no orquidário.

O maior e ainda assim desconhecido!

Inhotim é um paraíso bem no meio do Brasil e que poucas pessoas o conhecem, fora do estado de Minas Gerais é bem comum encontrar pessoas que nunca ouviram falar deste museu a céu aberto, que hoje é considerado o maior do mundo.

Um lugar desse não deve permanecer desconhecido, caso tenha como destino Belo Horizonte nós do BH Boutique Hostel recomendamos que visite e conheça este maravilhoso lugar que tem muito a oferecer.

Confira mais no site: Organização Inhotim!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.